Um Aparelhinho que salvou meus Exercícios | Dica de Teclado #34

Fala tecladista! Aqui é a Raquel Xavier do Aprenda Piano para a Dica de teclado #34. Hoje vamos falar sobre um aparelhinho que vai salvar seus exercícios.
Não pense que este “aparelhinho” ajudou apenas com o Ramon, este “aparelhinho” vai salvar os seus exercícios também!
Ele me salvou também e me salva muitas vezes, por isso tenho certeza que com você vai funcionar também.

A sua chance de tocar teclado como um profissional está neste guia.

Baixe agora clicando aqui!

O QUE TEM NESSE TAL “APARELHINHO”?

Bom esse tal “aparelhinho” tem como função fundamental ser um metrônomo!
Podemos pensar no metrônomo como o responsável por marcar o tempo dentro de um compasso, onde cada “click” representa um tempo do compasso.
Para quem está iniciando e nunca viu ou ouviu falar do metrônomo o que falamos até agora não explica muita coisa, parece até que complica um pouco mais, mas calma! Fique aqui!
Vou descomplicar para você entender e ser amigo do metrônomo.
Bom, pense no metrônomo como um relógio, um tipo de relógio musical, podendo ser analógico ou até mesmo digital, dando a possibilidade de tê-lo até mesmo no celular como aplicativo.
O metrônomo tem uma função bem similar, assim como o relógio é responsável por marcar o tempo e orientar na música o metrônomo quem faz isso.
O metrônomo marca os tempos de dentro de um compasso. Um compasso é um agrupamento de tempos, é ele quem divide os grupos de sons de uma composição.
É o metrônomo quem vai nos ajudar a manter o ritmo, a constância ao tocar. Por mais que você não ouça a grande parte das músicas gravadas tem como referência o metrônomo, dando assim a sincronia entre os instrumentos, pois se uma guitarra toca em um tempo e o teclado em outro tempo totalmente diferente a harmonia, o ritmo, a levada não vai encaixar!
Se você já está nos acompanhando aqui no Aprenda Piano a algum tempo sabe que já falamos sobre este assunto e incentivamos para que todos os tecladistas insiram o metrônomo nos seus estudos.
E olha que você nem tem desculpas para não usar o metrônomo. Como falamos ele também pode ser digital, ou seja, ele pode estar no seu celular. Só querer porque está disponível pra você, e olha que até no YouTube tem metrônomo acessível! Então sem mais desculpas. Rsrs.

O “APARELHINHO”

Bom o tal “aparelhinho” é o Pulse, da Soundbrenner.
O Ramon falou isso sobre o Pulse:
“Mas o aparelho que realmente salvou os meus exercícios diários foi o Pulse, da Soundbrenner. Talvez, você já tenha visto algum vídeo meu falando dele, e aqui eu quero mostrar ele em funcionamento. Isso porque o maior benefício é que você pode praticar sem aquele barulhinho chato no seu ouvido, basta setar o andamento e sair tocando. É incrível.”
Para ver o Pulse sendo usado assista o vídeo no começo do artigo! 😉

Como se tornar um melhor tecladista em 10 passos? Descubra agora

Clique e garanta seu exemplar!

CONCLUINDO

Aprende a gostar de usar o metrônomo será um grande salto no seu estudo!
Complementando com um aparelho como o Pulse vai causar um GRANDE IMPACTO no seus desenvolvimento musical. Pode acreditar!
Comece agora mesmo a se acostumar com o metrônomo e avante!
Para mais aulas e conteúdos sobre música, teclado e piano:

Faça o download grátis do livro “COMO TOCAR TECLADO BEM”.
Um abraço e até a próxima,
Raquel Xavier

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Ramon Tessmann

Desde o início de sua trajetória, Ramon se mostrou inconformado com seu aprendizado musical. Começou sua carreira em 1991 e alcançou crescente notoriedade através de sua escola Aprenda Piano, que conta hoje com mais de 20 mil alunos em 17 países. Depois de longos anos, sua busca incessante originou um método de ensino musical de alto resultado que ele compartilha no treinamento Extraordinários.