A despedida do Rei do Rock: Fats Domino

A despedida do Rei do Rock: Fats Domino
Antoine Dominique Domino, mais conhecido como Fats Domino, foi considerado o rival de Elvis Presley na década de 50.
O “verdadeiro Rei do Rock”, como foi chamado por Elvis Presley em 1969, após um show em Las Vegas, faleceu no último dia 25, aos 89 anos idade.
Além de um pianista invejável, que se destacava por fazer rock com as teclas, Fats Domino ainda era um grande cantor e compositor.
Domino começou sua carreira como pianista em bares de Nova Orelans, isso apenas aos 14 anos de idade.
Teve seu auge em 1949, quando lançou o single “The Fat Man”, a gravação da música vendeu mais de um milhão de cópias, e é considerada como a primeira gravação de rock and roll a alcançar esse número.
Sempre acompanhado de seu piano, Domino começou a divulgar seu trabalho acompanhando músicos que tocavam instrumentos como saxofone, guitarra, baixo e bateria.
Seu trabalho era admirado por todos, até mesmo pelo público jovem branco, e seus shows foram responsáveis por unirem brancos e negros em um só lugar.
Mesmo sendo um músico negro, aceitação de Fats Domino era algo incrível e ficou ainda melhor com o reconhecimento de suas habilidade pelo astro da época, Elvis Presley.
A prova de que seu trabalho no rock realmente foi marcante, é que bandas como os Beatles e Rolling Stones foram diretamente influenciadas por suas músicas.
Um fato curioso sobre a vida do músico, diz respeito ao furação Katrina que atingiu sua cidade, em 2005.
Em função de sua mulher, Rosemery, estar muito doente, Domino e sua família não participaram do procedimento de evacuação da cidade.
A casa do músico foi devastada durante a passagem do furação, e o músico foi dado como morto, junto a sua família, porém mais tarde, Domino e sua família foram resgatados apenas com alguns ferimentos.
Heitor Carvalho
Equipe Aprenda Piano

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Ramon Tessmann

Desde o início de sua trajetória, Ramon se mostrou inconformado com seu aprendizado musical. Começou sua carreira em 1991 e alcançou crescente notoriedade através de sua escola Aprenda Piano, que conta hoje com mais de 20 mil alunos em 17 países. Depois de longos anos, sua busca incessante originou um método de ensino musical de alto resultado que ele compartilha no treinamento Extraordinários.