Dona de casa realiza o sonho de tocar piano – sem sair de casa!

Assim como você, outras pessoas também procuram o Aprenda Piano para realizarem o sonho de aprender piano.
A nossa aluna Ericélia Maria, é mais um desses casos de alunos que fizeram de tudo para aprender piano e não conseguiram, e viram no Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, o novo curso do Aprenda Piano, como uma forma de finalmente realizar seu sonho.

Antes do Método M30

Até conhecer o Aprenda Piano, e o Método M30, Ericélia passou por outros cursos e tentou outros métodos, todos sem sucesso.

“Me inscrevi e comecei a fazer o curso, e assim, é muito prazeroso, pra mim foi muito prazeroso, foi edificante, porque nos outros cursos eu aprendi a teoria, mas a prática eu não conseguia, o desenvolvimento das mãos, eu ficava nervosa sabe, o tempo pra mim, eu tinha muita dificuldade, muita mesmo.” 

Depois do Método M30

Possivelmente você chegou ao nosso site do mesmo jeito que a nossa aluna Ericélia, a única diferença é que ela mergulhou no projeto Aprenda Piano, acreditou na metodologia usada, e apostou que agora seria diferente.

“Conheci o curso pelo Facebook, estava procurando algumas coisas e acabei vendo um anúncio do Ramon e fui olhando os comentários, gostei e resolvi me inscrever.” 

Após começar o M30, a rotina de estudo de Ericélia mudou um pouco, mas foi para a melhor, agora ela finalmente consegue estudar e praticar diretamente no piano, indo além da teoria.

“E nesse curso, quando um exercício foi ter que tocar “Parabéns a você” e eu consegui tocar de primeira, eu fiquei muito feliz, muito feliz mesmo, eu vibrava, sabe todo mundo gritando, batendo palma, todos felizes aqui em casa.”

Ericélia continuou focada no curso e no estudo até o final, foi estudando as dicas e fazendo os exercícios que foi evoluindo, se ela já ficou muito feliz ao conseguir tocar o “Parabéns a você”,  quando conseguiu tocar seu primeiro hino, mais uma vez então foi motivo de festa, só que agora, ainda maior.
Conseguir superar os obstáculos já motivava muito Ericélia, mas por muitas vezes o apoio e o conhecimento do professor Ramon Tessmann, que sempre estava disposto a ajudar foram fundamentais durante a caminhada.

“Então eu só tenho a agradecer ao Ramon, a sabedoria que Deus deu pra ele, a experiência que ele tem e passou para cada um nós e a motivação, porque tem uns comentários que a gente coloca lá e ele sempre colocando a gente pra cima: Não desiste!; Vai lá!; Você vai conseguir!.”

A história de Ericélia Maria

São histórias como a da Ericélia que motivam a equipe do Aprenda Piano de a cada dia ir atrás de novos conteúdos, de procurar novas fomas para você aprender o máximo possível no menor intervalo de tempo.
Já são mais de 10 mil alunos no Aprenda Piano, espalhados em 17 países, e todos recebem o mesmo tratamento, tratamento esse que fez a Ericélia conseguir realizar seu desejo de aprender a tocar piano.
Sabe o que surpreende na Ericélia, é a força de vontade, ela sabia que tinha que vencer algumas coisas, para que seu aprendizado fosse pra frente.
Ericélia tem 75% de perda auditiva no ouvido esquerdo e 60% de perda auditiva no ouvido direito e via isso como uma barreria na hora de aprender piano, apesar de realmente sofrer com a perda auditiva, ela era capaz sim de aprender, mas era preciso enfrentar essa crença limitante, que a impedia de seguir em frente e ir atrás de seu sonho.

“Modificou (o curso) muita coisa na minha vida, até mesmo melhorou meu espiritual a respeito das músicas, eu ficava triste por que não conseguia, “Eu não vou conseguir”, “É difícil”, “É impossível” e com esse estudo com o Ramon, com essas aulas que eu fiz, com o Método M30 do Aprenda Piano eu consegui e estou muito feliz.”

Então mesmo com todos os motivos para se apequenar diante as adversidades, ela decidiu realizar seu sonho e aprender piano, acreditou no método e estudou o curso corretamente, e nos momentos de dificuldade teve o suporte necessário para não desistir e continuar praticando.
Por isso é que hoje a Ericélia não quer mais tocar piano sozinha, quer que os outros colegas de M30 também consigam realizar seus sonhos, e que um dia quem sabe também possam gravar um vídeo mostrando que conseguiram aprender a tocar.

“Quero deixar aqui o meu depoimento para você que tem vontade de aprender a tocar piano/teclado. Pode fazer (o curso), porque é ótimo, você vai conseguir, para muitos vai ser um pouco mais (difícil), para outros um poucos menos, mas o Ramon é um ótimo professor, e atencioso também.”

Ah e sabe de uma coisa que a Ericélia falou para a nossa equipe durante uma conversa?
Ela contou que ficou muito feliz em conseguir gravar esse vídeo,  pois por mais que ela ainda ache pouco, um ano atrás ela nem imaginava estar tocando piano, então isso já foi uma vitória para ela.
Mas ela quer ir ainda mais longe, e disse que após a cirurgia no ouvido, vai conseguir escutar melhor e assim ouvir o toque do piano, e então irá  fazer um lindo vídeo agradecendo e tocando piano. 😉

Agora o M30 é com você!

Faça como a nossa aluna Ericélia, e realize seu sonho de aprender a tocar piano, enfrente a suas crenças limitantes, se motive, esqueça os outros cursos que já fez e aposte no Método M30!
Agora é com você, saiba mais sobre o Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, o curso do Aprenda Piano, com a metodologia RT8020, criada por Ramon Tessmann.
Heitor Carvalho
Equipe Aprenda Piano

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Ramon Tessmann

Desde o início de sua trajetória, Ramon se mostrou inconformado com seu aprendizado musical. Começou sua carreira em 1991 e alcançou crescente notoriedade através de sua escola Aprenda Piano, que conta hoje com mais de 20 mil alunos em 17 países. Depois de longos anos, sua busca incessante originou um método de ensino musical de alto resultado que ele compartilha no treinamento Extraordinários.