Aproveite as músicas de piano para relaxar

Aproveite as músicas de piano para relaxar
Fala tecladista! Como vai? Aqui é Heitor Carvalho, do Aprenda Piano, trazendo mais um artigo para você.
Nada melhor do que uma boa música para ouvir, melhor ainda se forem músicas de piano para relaxar.
Elas não foram feitas especialmente com esse intuito de relaxar, mas em função da qualidade musical que apresentam, são constantemente lembradas por isso.
Tem quem acredite que escutar música clássica ajude realmente e que o que ouvimos interfere sim em nosso dia a dia.
Quantas vezes estamos cansados, mas não conseguimos dormir e então colocamos uma música baixinha para tocar e de repente já estamos dormindo, ou ouvimos uma música e lembramos de alguém. É fato, a música tem esse poder de remeter a algo.
Para mostrar como a música tem sim um papel importante em nossas vidas, leia o que falou a musicoterapeuta Maristela Smith.

“As músicas carregam um poder emocional-afetivo muito grande e conseguem nos conectar instantaneamente a experiências de vida marcantes”.

Quem também costuma muito acreditar no poder da música são as mães, ou você nunca ouviu falar  do “efeito Mozart”, que remete a uma mãe com um fone de ouvido na barriga para o filho ouvir música clássica, a ideia é de que a criança será mais esperta seguindo esse “tratamento” que foi motivo de estudo por cientistas.
Agora que já comentamos sobre como a música relaxa, e mais um pouco, vamos falar diretamente sobre as músicas de piano que relaxam.

Músicas de piano para relaxar

Todo o tipo de música faz bem a partir do momento que você se sente bem escutando.
Para quem gosta de música clássica, instrumental, as músicas de piano são uma ótima pedida.
Se forem apenas ao som do piano realmente, melhor ainda, pois como não contém letra, o cérebro não tem o trabalho de “ler” a música.
Caso não tenha melodias repetidas, o cérebro evita de trabalhar novamente, não procurando prever o que vem a seguir.
Pode-se perceber que todos os detalhes que compõem uma música interferem, por mais que possam passar despercebidos por quem escuta, inconscientemente o cérebro trabalha em cima.
Ah, e sabe aquela sua mania de ficar passando música por música no pen drive do carro até achar a música que mais gosta, e acabar ouvindo sempre as mesmas músicas, se , isso é normal, e positivo também, pois você cria um vínculo com aquelas músicas e sente a necessidade de ouvir.
Então sabe quando você escuta uma música e não adianta, você até tenta gostar, ouvir outra hora, mas não consegue sequer ouvir até o final, isso é resultado da estrutura que você já criou e que demora para ser adaptar a novos sons, caso eles não sejam muito semelhantes aos atuais.
Aqui estamos falando das músicas de piano para relaxar, mas saiba que as músicas de piano não encaixam só em relaxar, tantas outras atividades podem ser realizadas ouvindo músicas de piano.
Outra característica, é que a música age diferente de pessoa para pessoa, certo, ela é escutada de forma igual, e deveria sim agir igual em diferentes corpos, mas o seu atual momento e o que a música X representa para você,  pode representar o oposto para outra pessoa, e não existe certo ou errado nessa história.
Vamos um pouco mais além, porque melhor do que consumir música, é fazer música, não estou falando de compor, estou falando de tocar. Tocar um instrumento é muito importante para o desenvolvimento do ser humano, independente do instrumento, mas melhor se for piano hein. 😛
Que tal trocar seu relaxamento ouvindo música, por tocar realmente músicas de piano para relaxar, gostou da ideia? Vem com a gente aprender a tocar piano no Método M30 – Sua 1ª música em 30 dias, o novo curso do Aprenda Piano.

Para finalizar

Agora que você já sabe os benefícios da música para o corpo humano, é hora de criar por abito consumir música.
Mas uma música que lhe agrade, que lhe traga boas lembranças e sensações.
Vai lá, pegue uns minutos, escolha suas músicas e faça uma playlist com as músicas que fazem bem para você.
Acredito até que já tenham playlists prontas com músicas para relaxar, mas faça você mesmo, procure suas músicas de piano para relaxar e faça essa essa terapia.
Espero que tenha gostado desse artigo, para continuar recebendo materiais como esse, se inscreva em nossa lista de e-mails e fique por dentro de tudo que acontece dentro do Aprenda Piano.
Até mais, forte abraço!
Heitor Carvalho

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Ramon Tessmann

Desde o início de sua trajetória, Ramon se mostrou inconformado com seu aprendizado musical. Começou sua carreira em 1991 e alcançou crescente notoriedade através de sua escola Aprenda Piano, que conta hoje com mais de 20 mil alunos em 17 países. Depois de longos anos, sua busca incessante originou um método de ensino musical de alto resultado que ele compartilha no treinamento Extraordinários.