Músico e aluno, Rudi Germano lança seu primeiro CD

Músico e aluno, Rudi Germano lança seu primeiro CD
Músico Rudi Germano, ex-aluno do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade da USP acaba de lançar seu primeiro CD.
Com seus mais de 60 anos de idade, Rudi já era considerado um verdadeiro artista, afinal, é pianista, arranjador e compositor.
Porém, até então não tinha lançado nenhum trabalho que apresentasse suas obras.
Assim, com o incentivo da esposa e dos amigos, o músico decidiu lançar seu próprio álbum, que traz o nome, Origem.
E foi também com o apoio de sua esposa que Rudi se inscreveu para  assistir a uma disciplina na Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP.
Para poder assistir a disciplina, o músico participou do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, que disponibiliza vagas em disciplinas regulares, atividades culturais e atividades esportivas para pessoas com mais de 60 anos.

Origem, disco de Rudi Germano

O álbum recém-lançado conta com 9 músicas autorais instrumentais.
Além de Rudi Germano ao piano, participaram da gravação do CD os músicos Luiz Passos (violão), Fábio Canella (contrabaixo), Humberto Zigler (bateria e percussão), Dado Magnelli (sax) e Carlitos Magallanes (bandoneon)
Antes de começar a tocar piano, Rudi tocava no acordeão, as músicas folclóricas e nativas do seu estado, o Rio Grande do Sul.
Então o seu álbum de estréia busca não só trazer essa cultura, mas resgatar o sentimento de bairrismo tipico de regiões do sul do Brasil e dos países vizinhos ao sul.

“Minha ideia é trazer a música sul-americana para o roteiro da música brasileira, abrir as fronteiras”, afirma o músico.

Os interessados em saber mais sobre o trabalho de Rudi Germano, podem conferir a música Portal da América, faixa responsável por abrir o álbum.

Heitor Carvalho
Equipe Aprenda Piano

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

VAMOS APRENDER TECLADO DE FORMA EMPOLGANTE?

Destrave o seu talento musical com este guia completo!

Gostou do artigo? Deixe seu comentário abaixo

Ramon Tessmann

Desde o início de sua trajetória, Ramon se mostrou inconformado com seu aprendizado musical. Começou sua carreira em 1991 e alcançou crescente notoriedade através de sua escola Aprenda Piano, que conta hoje com mais de 20 mil alunos em 17 países. Depois de longos anos, sua busca incessante originou um método de ensino musical de alto resultado que ele compartilha no treinamento Extraordinários.